13 jul Secretário Rodrigo Garcia expõe programas na 1ª reunião da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios da Baixada Santista e Vale do Ribeira
A Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios da Baixada Santista e Vale do Ribeira realizou hoje (13 de julho) a 1ª reunião extraordinária, em São Vicente, e contou com a presença do secretário de Estado de Habitação, Rodrigo Garcia, que foi apresentar os projetos e iniciativas da pasta para autoridades e lideranças locais e da região. O evento aconteceu na Câmara Municipal e reuniu aproximadamente 300 pessoas.
O deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, integra a frente parlamentar, no entanto, não pode comparecer ao evento e determinou que sua assessoria acompanhasse a reunião. O parlamentar fez questão de parabenizar a realização do evento e acredita que esta fórmula é de vital importância para buscar a resolução das demandas. “É muito importante iniciativas como estas, que ajudam a aproximar o Governo da população e das lideranças. Além disso, é uma forma positiva de buscar soluções e ideias para as necessidades da região da Baixada Santista e do Vale do Ribeira”, comentou o parlamentar.
Durante a reunião, Rodrigo Garcia falou sobre Casa Paulista e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) para a construção de moradias e dos programas que visam a regularização e urbanização de bairros. Segundo o secretário, a Baixada Santista é a terceira região metropolitana com maior demanda por casas populares. “Aqui, especificamente, a situação é um pouco mais complexa, devido à falta de espaço por estar em áreas de proteção permanente”, ressaltou o secretário.
No entanto, está em andamento 5.605 moradias em construção na região de Santos e 229 casas em obras na região de Registro. Segundo ele, em todo o Estado o déficit de casas populares chega a 1 milhão de unidade. “O governador Geraldo Alckmin, mesmo diante desta crise, está empenhado em investir nesta área buscando diminuir o déficit de casas para as famílias do nosso Estado”, enfatizou.
Rodrigo Garcia aproveitou a visita a São Vicente para assinar a ordem de serviço para a construção de 360 unidades na cidade. Devido às questões geológicas e ambientais, as obras deverão durar por três anos, sendo que o investimento do Estado totaliza R$ 50 milhões.
No final do encontro, o secretário ouviu os pedidos e as necessidades das autoridades e lideranças que puderam fazer perguntas e solicitar providências, principalmente na regularização de bairros.
A Frente Parlamentar foi lançada no dia 29 de junho e é coordenada pelo deputado Caio França. O objetivo do grupo é localizar e buscar soluções para os problemas tanto da Baixada Santista quanto do Vale do Ribeira.
Sorry, the comment form is closed at this time.