Sete Barras recebe recursos para investir no turismo local

Este investimento é fruto da classificação como Município de Interesse Turístico, concedido após a aprovação da Lei de autoria do deputado André do Prado

O investimento é fruto da classificação como Município de Interesse Turístico, concedido após a aprovação da Lei de autoria do deputado André do Prado

O deputado André do Prado acompanhou o evento no Palácio dos Bandeirantes para formalização do convênio para o repasse de recursos da Secretaria de Turismo. Sete Barras vai receber R$ 157 mil para fazer toda a sinalização turística local e mais R$ 425 mil, que será empregado na revitalização da Praça da Matriz. 

Isso é fruto da classificação da cidade como Município de Interesse Turístico (MIT). Desde maio de 2018 Sete Barras tornou-se MIT, após a aprovação e sanção da Lei de autoria do deputado André do Prado.

Para o parlamentar, a destinação destes investimentos será de fundamental importância para que a cidade possa fazer as melhorias necessárias, principalmente, nos pontos de visitação. “Eu não tenho dúvidas a classificação de Sete Barras como MIT será um grande marco para cidade, que passa a receber todos os anos recursos para o turismo, fortalecendo o setor na cidade”, completou.

Desde maio do ano passado, Sete Barras passou a ser MIT com a sanção da Lei, com isso, o município passou a ter acesso ao Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos, que propiciará a cidade a receber recursos para investir em infraestrutura e melhorar e/ou manter os pontos de visitação.

Para conseguir se tornar de Interesse Turístico, o município atendeu a todos os requisitos estabelecidos pela Lei 1.261 de abril de 2015 estabelece condições e requisitos específicos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico, como: a elaboração de um Plano Diretor de Turismo, a ativação do Conselho de Turismo, levantamento dos potenciais de visitação da cidade, entre outros.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.