Suzano conquista R$ 2 milhões para construção de um Centro de Triagem no bairro Miguel Badra

O deputado André do Prado intermediou a conquista deste investimento, cujo convênio foi assinado prefeito Rodrigo Ashiuchi na Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania

O bairro do Miguel Badra em Suzano terá um Centro de Triagem de Resíduos Sólidos, com recursos de, aproximadamente, R$ 2 milhões do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos – FID. O prefeito Rodrigo Ashiuchi esteve na Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania onde assinou o convênio. O deputado André do Prado intermediou a conquista deste investimento que estava paralisado no Governo do Estado.

Deputado André do Prado com o prefeito Rodrigo Ashiuchi com o convênio assinado

Deputado André do Prado com o prefeito Rodrigo Ashiuchi com o convênio assinado

Para o deputado André do Prado é uma grande conquista para a cidade que contará com um moderno centro de triagem que poderá ajudar na educação ambiental e, ainda, gerar empregos. “É uma grande conquista para Suzano e em especial para os moradores do bairro Miguel Badra. Batalhamos para conseguir reativar este investimento que será fundamental ao município”, completou.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi esclareceu que deseja realizar no bairro um Centro de Triagem todo equipado e que o projeto deverá gerar novas oportunidades de emprego. “Com certeza é uma conquista que precisávamos para implantar no bairro. Queremos fazer um trabalho integrado com as entidades sociais e efetuar uma coleta seletiva naquela região”, argumentou o prefeito.

Gerido desde 2009 pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, o Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos tem um Conselho Gestor, presidido pelo secretário adjunto da Secretaria da Justiça e, composto pelos titulares das secretarias estaduais do Meio Ambiente, da Fazenda, da Cultura, dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Planejamento e Gestão, do Desenvolvimento Social, da Procuradoria Geral do Estado, do Ministério Público Estadual, e por representantes da sociedade civil.

Todas as receitas do FID são provenientes de indenizações decorrentes de condenações por danos causados aos bens públicos e as multas pelo descumprimento dessas condenações, rendimentos decorrentes de depósitos bancários e aplicações financeiras, contribuições e doações de pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras, entre outros. O FID tem como objetivo financiar projetos destinados ao ressarcimento, à coletividade, dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, no âmbito do território do Estado de São Paulo.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.