Visita as obras na Escola Estadual Comandante Jacques Yves Cousteau em Suzano

O deputado André do Prado e o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, na companhia do vereador Maizena, visitaram na última sexta-feira, 14, a Escola Estadual Comandante Jacques Yves Cousteau, no bairro Miguel Badra. Eles foram recebidos pelo diretor da unidade, Leandro Melo, que fez questão de mostrar as mudanças realizadas em toda a unidade.

A escola, que recebe 1,7 mil alunos, passa por uma reforma completa. As salas de aulas e a parte externa estão recebendo pinturas temáticas, além da construção de uma sala de vídeo e outros pontos de melhorias na estrutura do prédio.

O parlamentar ficou satisfeito com o trabalho que está sendo realizado. “Com o prefeito Rodrigo e o vereador Maizena, eu visitei a escola no final de 2017 e fiquei impressionado com o que vi. A escola estava em uma situação muito ruim, sem as mínimas condições para que os alunos pudessem estudar. A partir daquele momento, fiz questão de levar o problema ao Governo do Estado e cobrar por melhorias”, relembra o parlamentar.

Foram várias reuniões na Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e na Secretaria de Estado da Educação para que a escola pudesse receber uma ampla modernização. “Todo o nosso esforço e dedicação valeram a pena. Ao chegar na escola é possível notar a diferença. Tenho certeza de que, ao voltar as aulas presenciais, os estudantes terão um local adequado”, comentou André do Prado.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi agradeceu a dedicação do deputado em ajudar a comunidade do Miguel Badra. “A escola precisava de melhorias urgentes e sou testemunha do trabalho do deputado no Governo do Estado para que a Escola Jacques Cousteau fosse reformada”, comento o prefeito.

O vereador Maizena acompanhou o parlamentar nas reuniões em São Paulo. “O Miguel Badra tem uma nova escola, toda reformada. Isso tem muito da ação do deputado André”, finalizou.

 

No Comments

Post A Comment